Paletes PBR

Os paletes PBR foram criados pela ABRAS (associação brasileira de supermercados) para que toda a operação logística pudesse ser padronizada no país, em um modelo que facilitasse o transporte e fosse completamente seguro para todos. Os modelos de paletes PBR são muito utilizados no Brasil desde a sua criação em 1988, o que aumentou a produtividade e resultou em economia para diversas empresas. Nossos paletes PBR são confeccionados em material de primeira qualidade, obedecendo de forma irrestrita o padrão estabelecido, e somando à qualidade já tradicional da nossa equipe de profissionais. Além de todas as vantagens de um modelo de palete de ampla utilização, você conta com a seriedade e exigência que aplicamos dia a dia em cada unidade, e recebe um produto com durabilidade estendida e confiança sólida.

HISTÓRICO

Houve em meados de 1988 estudos direcionados à criação de um palete-padrão, um modelo ideal para o transporte e armazenamento, que poderia ser utilizado com eficiência por diversas empresas no Brasil. O grupo responsável por esses estudos foi chamado de GPD (Grupo Palete de Distribuição), e foi criado pela ABRAS para permitir uma integração constante entre distribuidores e fornecedores. Foram catalogados na época mais de mil modelos diferentes de paletes em utilização no Brasil, e em pouco tempo essa padronização tornou-se prioridade. Na prática, o modelo PBR trouxe uma constante otimização nas operações de transporte e armazenamento de diferentes tipos de cargas e produtos, sendo esse o motivo da sua ampla utilização nos dias de hoje.

PALETES PBR

DESCRIÇÃO

OFERECEMOS TAMBÉM OS PALETES TIPO PBR DA MELHOR QUALIDADE, PARA QUE AS EMPRESAS QUE MANTENHAM ESSA EXIGÊNCIA POSSAM SOLICITAR E RAPIDAMENTE RECEBER SEUS PALETES DE QUALIDADE E ALTAMENTE CONFIÁVEIS.

  • DIMENSÕES:

      1000 x 1200 x 140 MM

  • CAPACIDADE PESO ESTÁTICO:

      2.000 KILOS

  • CAPACIDADE PESO DINÂMICO:

      1.600 KILOS

VANTAGENS

Nossos paletes PBR seguem as dimensões precisas do padrão estabelecido, sendo que a sua empresa terá a disposição paletes resistentes e duráveis, e no modelo ideal para melhorar a produtividade logística da sua empresa. A padronização PBR surgiu para oferecer inúmeras vantagens em praticidade e economia para as empresas nacionais, e podemos citar algumas das mais importantes:

  • • Adequação aos depósitos da maioria das empresas brasileiras
  • • Flexibilidade na operação com máquinas e veículos de transporte
  • • Integração facilitada no transporte entre fornecedor e distribuidor

MATERIAL

O palete PBR foi, originalmente, projetado para ser confeccionado com madeira de reflorestamento, utilizando uma padronização nacional para criar ajudar na criação de uma consciência ambiental em inúmeros empresários do Brasil. Temos disponíveis madeiras de primeira qualidade e autorizadas pelo IBAMA para extração e comercialização, madeiras que garantem, além do reflorestamento das florestas brasileiras, um excelente custo-benefício para toda a logística da sua empresa.