Você sabe a importância dos paletes de madeira na logística das empresas?

29 de dezembro de 2021

O valor das mercadorias e materiais transportados por caminhões, aviões, trens ou navios é bastante elevado. Por isso, é vital colocá-los sobre uma superfície em que elas possam ser armazenadas e transportadas com mais estabilidade e de forma confiável e segura. Essa é uma das principais razões pelas quais nos últimos anos os paletes de madeira para logística têm se tornado cada vez mais populares. 

Inclusive, o uso dessas estruturas tem sido considerado fundamental para o correto funcionamento de cadeias de suprimentos não só no Brasil, mas ao redor do mundo.

Por que utilizar paletes de madeira para logística das empresas?

Atualmente, o mercado globalizado e competitivo faz com que o setor logístico das empresas seja cada vez mais indispensável. Aliás, pode-se dizer que é algo que se tornou uma verdadeira especialidade. 

Não à toa, muitas organizações já dispõe de um departamento inteiro exclusivamente dedicado ao estudo de manuseio e transporte de mercadorias com o objetivo de que elas cheguem em ótimas condições ao destino final.

Neste contexto, as embalagens e paletes de madeira para logística das empresas têm uma função muito importante, que é reduzir ao máximo os custos logísticos. Isso, além de otimizar os processos de abastecimento, apresentam múltiplas vantagens a serem destacadas:

  • Facilidade de manuseio e transporte do produto;
  • Otimização do espaço de armazenamento;
  • O manuseio mais seguro de cargas;
  • Menos burocracia na exportação de produtos;
  • Aumento na quantidade de produtos transportados por unidade de carga;
  • Redução do consumo de combustível e de custos de transporte.

 

Mas, vale ressaltar, que é necessário escolher as estruturas que mais se adequam às necessidades do seu negócio. Afinal, existem muitas opções disponíveis no mercado, como, por exemplo, os paletes EURO, PBR e longarina.paletes

Como isso funciona?

Para utilizar os paletes de madeira para logística das empresas, as mercadorias são colocadas sobre ele para criar uma unidade de carga compacta e de fácil transporte. A princípio, os produtos são empilhados de maneira uniforme, com os seus pesos distribuídos por toda a superfície. 

Depois, é necessário garantir a estabilidade de tudo. Para tanto, utiliza-se componentes adicionais, incluindo filme plástico, para envolver e, assim, fixar toda a carga em cima da estrutura do palete.

Isso pode ser feito manualmente ou também de forma automatizada. Mas é essencial para que no transporte ou manuseio a mercadoria não se mova ou se danifique. E, ao evitar que ela fique solta durante o processo logístico, também é possível reduzir os riscos de acidente de trabalho, que poderiam ocorrer caso a carga caísse sobre o operário.

Precisando de paletes de madeira para a logística da sua empresa?

Se você deseja otimizar os processos na sua cadeia de suprimentos e quer investir em paletes de madeira para logística da sua empresa, entre em contato com a ABN Paletes! Somos uma referência quando se trata de fornecer soluções logísticas de ponta para os nossos clientes. Dessa forma, você tem a garantia de contar com estruturas resistentes e de alta qualidade. Solicite um orçamento agora mesmo sem compromisso!

© Copyright - 2021 Todos os direitos reservados

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?