Por que utilizar paletes para o transporte marítimo de mercadorias?

23 de novembro de 2021

No momento do envio de produtos, é imprescindível que eles sejam acompanhados de uma boa embalagem e tenham uma base firme. Dessa forma, é possível evitar perdas de material ou outros danos que poderiam ser causados por quedas, movimentos bruscos, etc. É aqui que entram em jogo os paletes para transporte marítimo de mercadorias.

Essas estruturas, que podem ser projetadas com madeira, plástico ou metal, nos proporcionam um grande número de vantagens. Não à toa, são consideradas fundamentais para a logística de armazenamento e movimentação de cargas. 

Paletes para transporte marítimo de mercadorias: por que utilizar essas estruturas?

Quando se trata de levar produtos para fora das fronteiras do País, o transporte marítimo é um dos mais utilizados. Normalmente, trata-se de remessas de grande porte, mercadorias pesadas e, principalmente, com longo prazo de validade. Isso se deve ao fato de enfrentarem uma longa e pesada jornada em que ficam expostas a movimentos bruscos causados ​​pelas ondas e pela tempestade.

Justamente por esse motivo, é imprescindível que tudo permaneça devidamente embalado e acondicionado para que chegue ao seu destino nas melhores condições. Mas por quê? Bom, a seguir você confere alguns motivos para usar paletes para transporte marítimo de mercadorias:

Base firme

Como mencionamos anteriormente, o transporte marítimo pode ser instável às vezes. Principalmente porque dependem de um fenômeno da natureza como as ondas, que provocam movimentos bruscos nas embarcações. Como resultado, isso pode causar danos irreversíveis à mercadoria se não estiver totalmente ancorada ao solo. 

Por outro lado, se o produto tiver uma base firme e estável, os possíveis golpes que ele possa receber durante o trajeto terão menor impacto. Portanto, os paletes para transporte marítimo de mercadorias devem ser utilizados, pois proporcionam estabilidade e auxiliam a reduzir os riscos de danos à carga.

Auxílio no transporte

Manusear e transportar mercadorias pesadas manualmente seria um trabalho quase que possível. Assim, essas atividades logísticas, de maneira geral, são realizadas com o auxílio de maquinários. Porém, ainda assim, carregar cargas irregulares, sem uma base firme ou qualquer outro suporte continuaria não sendo efetivo.

Os paletes para transporte marítimo de mercadorias, portanto, têm o design e o formato certo que ajuda a tornar o manuseio das cargas mais leve e ágil.

 

Paletes para transporte maritimo de mercadorias

Armazenamento

As mercadorias, na maioria dos casos, são empilhadas dentro de contêineres. Portanto, mais uma vez, as medidas dos paletes são vantajosas, pois ajudam a otimizar o espaço, conseguindo colocar a maior quantidade de mercadoria no espaço que possui. 

Caso seja necessário, muitas vezes ainda é possível que as cargas sejam empilhadas umas sobre as outras, ganhando mais espaço. Isso não afeta em nada a mercadoria, uma vez que ela deve estar devidamente embalada e a base fornecida pelo palete torna-a mais estável.

Conte com a ABN Paletes!

Os paletes para transporte marítimo de mercadorias são elementos essenciais, dados os seus inúmeros benefícios. Esses benefícios independem do material das estruturas, pois podemos encontrar paletes de plástico e madeira. Ambos têm muitas vantagens e podem ser encontrados na ABN Paletes. Portanto, entre em contato agora mesmo e solicite um orçamento!

logo abn

A ABN Paletes está há 10 anos no mercado, fornecendo os melhores Paletes Novos, Usados, EURO, PBR, Descartáveis, Plástico, Longarina e realizamos Coleta de Paletes. Estamos sempre prontos para atendê-los.

Nossos produtos:

© Copyright - 2021 Todos os direitos reservados

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?