Por que a madeira é o material mais sustentável e durável para paletes?

23 de setembro de 2021

O uso de recursos sustentáveis é uma das principais preocupações de qualquer indústria nesta era de aquecimento global e esgotamento dos insumos naturais. E, quando se trata da construção de materiais, como embalagens e paletes de transporte, isso não é diferente. Embora possam ser construídos com várias outras matérias-prima, os paletes de madeira continuam sendo uma das melhores escolhas ecologicamente falando.

 

Uso de recursos sustentáveis: os paletes de madeira são um dos mais ecológicos?

Sim! Isso porque a madeira, por si só, é um dos materiais de construção mais ecológicos do planeta. Ela cresce do solo com a luz do sol e a água, e pode ser reciclada. Também tem o benefício distinto de ser reutilizável em projetos de construção residencial, uma vez que um palete tenha esgotado sua utilidade na indústria de transporte.

Além disso, por se tratar do uso de recursos sustentáveis, ainda significa que os paletes de madeira gastos ou danificados podem ser reciclados. Ou seja, eles são reparados ou reconstruídos como novos paletes com algumas pequenas reformas. Outra possibilidade é que o seu material seja reutilizado para outros fins.

Isso ajuda as empresas a economizar mais dinheiro e reduzir o desperdício industrial. Deve-se levar em consideração que a maioria das empresas depende de paletes de madeira reciclada para armazenar e transportar mercadorias de forma confiável e reduzir custos.

E não só a madeira é mais sustentável e ecologicamente correta, mas também a sua utilização como material de construção ajuda a reduzir as emissões de carbono. Assim, a implementação de mais materiais de transporte e embalagem baseados em madeira poderia reduzir drasticamente a pegada de carbono da maioria dos países em expansão.

 

Os benefícios de usar um material mais sustentável e durável para paletes

Os paletes de madeira costumam ser mais baratos de adquirir do que os de plástico e geralmente podem ser usados ​​por períodos mais longos. Por exemplo, se um palete de plástico quebrar em apenas um lugar, você deve substituí-lo. Em última análise, o custo dele, portanto, é uma perda irrecuperável que pode comprometer os lucros da sua empresa. 

Por outro lado, como já mencionado anteriormente, os paletes de madeira podem ser reciclados e reparados. Eles têm a vantagem de serem montados peça por peça. Se quebrar, então, pode ser reparado ou substituído de forma fácil e barata, se necessário. O tempo de construção também é reduzido, o que significa que podem ser adquiridos mais rapidamente em grandes quantidades. 

Outro ponto importante é que a madeira é mais durável que o plástico. Ela se desgasta menos com o tempo, é mais fácil de trabalhar e a construção de paletes de madeira requer menos energia para ser fabricada. 

Vale ressaltar, ainda, que a madeira fornece atrito. Essa é uma vantagem exclusiva dos paletes que o plástico não possui. Logo, quando carregados em contêineres de transporte e movimentando cargas pesadas, os paletes de madeira deslocam-se muito menos do que o plástico. 

Isso significa melhor proteção para sua carga e menos perda de produtos durante o manuseio e o transporte. Como resultado, a redução das perdas leva a lucros maiores e pode impulsionar a reputação de seu negócio.

 

Conte com a ABN Paletes!

Se você se preocupa com o uso de recursos sustentáveis, os paletes de madeira são uma escolha inteligente para o seu negócio. Reduz custos e as emissões de carbono, além de durar mais e ser um melhor investimento a longo prazo. Por isso, não perca mais tempo. Entre em contato com a ABN Paletes e solicite um orçamento!

logo abn

A ABN Paletes está há 10 anos no mercado, fornecendo os melhores Paletes Novos, Usados, EURO, PBR, Descartáveis, Plástico, Longarina e realizamos Coleta de Paletes. Estamos sempre prontos para atendê-los.

Nossos produtos:

© Copyright - 2021 Todos os direitos reservados

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?