Paletes para indústria alimentícia: descubra qual a melhor opção

26 de julho de 2021

A segurança alimentar é uma grande preocupação na indústria de alimentos e bebidas. Dessa forma, qualquer empresa do setor deve garantir que seus produtos sejam seguros para o consumidor final. Assim, todos os esforços devem se concentrar em evitar a contaminação em qualquer fase da cadeia de abastecimento. Afinal, mesmo um pequeno caso de contaminação pode custar caro e resultar em responsabilidades legais. Com isso em mente, uma dúvida bastante comum é sobre quais os melhores paletes para indústria alimentícia.

 

Quais são os paletes para indústria alimentícia mais recomendados?

Não há dúvida de que a indústria de alimentos e bebidas é enorme. Consequentemente, a cadeia de suprimentos que conecta produtores, fabricantes, distribuidores e varejistas é incrivelmente complexa. Mas, na verdade, toda a infraestrutura desse processo depende de algo que parece tão simples: os paletes para indústria alimentícia. Sem essa ferramenta simples, transportar comida e bebida pelo mundo seria mais difícil, caro e trabalhoso. 

Obviamente, com remessas de alimentos e bebidas, a higiene é fundamental para evitar contaminação. Isso fez com que os paletes de plástico se tornassem a opção número um das empresas do setor. 

 

Mas por que utilizar os paletes de plástico para indústria de alimentos e bebidas?

Isso se deve a diversas razões, a começar porque os paletes de plástico oferecem uma solução higiênica para garantir a segurança dos produtos durante o transporte, exportação ou até mesmo armazenamento interno. E, convenhamos, minimizar o risco de contaminação para remessas de alimentos e bebidas é sempre uma ideia inteligente. Mas os motivos não param por aí.

Os paletes de plástico são normalmente mais leves do que os de madeira, o que significa que são mais fáceis de manusear e transportar e adicionam menos peso à remessa. Além disso, também possuem uma excelente durabilidade e são construídos para suportar cargas pesadas. Isso significa que são menos propensos a quebrar durante o transporte e duram muito mais.

Além de seus itens ficarem mais seguros com essas estruturas, você ainda está reduzindo os custos a longo prazo e diminuindo a necessidade de substituir paletes danificados.

Ademais, não há riscos com pregos enferrujados que poderiam perfurar suas cargas e nem com farpas. Eles, ainda, podem ser facilmente limpos e não requerem tratamento térmico para evitar vulnerabilidade a bactérias e possíveis contaminações. 

Outro ponto importante é a sua resistência à umidade. Afinal, os paletes de plástico não são porosos. Portanto, não há reservas ocultas que retêm umidade ou fluidos que abrigam fungos ou patógenos. A superfície não porosa também garante que nenhum resíduo químico forte de agentes de limpeza se acumule e entre em contato com os alimentos.

 

Procurando paletes de plástico? Conte com a ABN Paletes!

Dada a segurança, limpeza e confiabilidade dos paletes de plástico, mais e mais empresas da indústria de alimentos e bebidas estão fazendo a transição para usá-los em suas atividades de transporte e armazenamento.

Dito isso, a ABN Paletes tem uma variedade de paletes para indústria alimentícia de qualidade que fornecem desempenho sanitário e valor excepcional. São diversas opções de estruturas para atender todos os tipos de aplicações possíveis. Solicite um orçamento agora mesmo!

logo abn

A ABN Paletes está há 10 anos no mercado, fornecendo os melhores Paletes Novos, Usados, EURO, PBR, Descartáveis, Plástico, Longarina e realizamos Coleta de Paletes. Estamos sempre prontos para atendê-los.

Nossos produtos:

© Copyright - 2021 Todos os direitos reservados

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?