Paletes EURO: O que são e quais os seus diferenciais?

30 de abril de 2021

Assim como as versões PBR e longarina, os paletes EURO são estrados feitos de madeira. Enquanto os primeiros são fabricados com a padronização brasileira e os segundos possuem estruturas mais robustas, podendo receber cargas maiores por utilização, esses últimos seguem a padronização europeia. No entanto, as três opções são bastante comuns em todas as operações logísticas no país. Consequentemente, surgem várias dúvidas sobre o que são os paletes EURO e quais os seus diferenciais em relação aos outros modelos.

O que são os paletes EURO? Confira!

Como o seu próprio nome indica, os paletes EURO são estruturas projetadas de acordo com a padronização europeia. Eles surgiram na década de 1960 a partir das necessidades das ferrovias de otimizarem a carga e a descarga de vagões. Desde então, tornaram-se muito populares e têm sido usados em diversos outros departamentos da Europa. 

Devido à sua eficiência, rapidamente a utilização dessas plataformas se espalharam por todos os países do continente e, em seguida, por todo mundo, incluindo na América do Sul e, mais especificamente, no Brasil.

Para saber exatamente o que são os paletes EURO, é extremamente importante ter em mente as suas dimensões: eles possuem 800 mm de largura, 1.200 mm de comprimento e 140 mm de altura. 

Além disso, do ponto de vista da gestão de uma cadeia de suprimentos, torna-se fundamental também saber a sua capacidade, que estática é de 1.600 kg, enquanto a capacidade de peso dinâmico é de 1.000 kg.

Os paletes EURO, então, podem ser usados ​​em uma variedade de segmentos, desde o transporte de mercadorias até o armazenamento de alimentos como carnes e frutas. Eles são usados ​​em diversas indústrias ao redor do mundo e são muito fáceis de limpar e desinfetar.

Benefícios e diferenciais dessas estruturas

Impossível falar sobre o que são os paletes EURO sem citar todos os seus benefícios e diferenciais. Mas, antes de mais nada, é válido ressaltar que essas estruturas estão sujeitas a rigorosos padrões de qualidade sob a orientação da EPAL (European Pallet Association). 

Essa organização, fundada em 1991, regula as dimensões dos estrados e garante que os fabricantes em todo o mundo mantenham os mesmos controles de alta qualidade para garantir a utilização e reutilização seguras dos paletes padrão EURO.

Da mesma forma que os outros modelos fabricados com madeira, os paletes EURO são facilmente recicláveis ​​e fáceis de reparar quando ocorrem pequenos danos. Eles também possuem ampla durabilidade e são bastante resistentes, contribuindo para a otimização dos processos logísticos.

No entanto, os seus benefícios não se limitam ao manuseio e conveniência. Afinal, essas estruturas são conhecidas no mundo inteiro por serem de alta confiabilidade. Eles foram projetados tendo em mente o padrão global.

Além disso, eles possuem mais valor comercial para os importadores, uma vez que podem ser encaminhados diretamente para os clientes. Do ponto de vista sustentável, o seu uso também é indicado, pois os paletes EURO foram projetados de acordo com as Leis de Redução de Resíduos de Embalagens da União Europeia. 

Procurando paletes EURO? Conte com a ABN Paletes!

Agora que você já sabe o que são os paletes EURO, precisa contar com uma empresa de confiança para adquirir estruturas que sejam resistentes, sigam corretamente as padronizações europeias e que realmente irão agregar diversos benefícios para a sua empresa. Por isso, entre em contato agora mesmo com a ABN Paletes e solicite um orçamento!

logo abn

A ABN Paletes está há 10 anos no mercado, fornecendo os melhores Paletes Novos, Usados, EURO, PBR, Descartáveis, Plástico, Longarina e realizamos Coleta de Paletes. Estamos sempre prontos para atendê-los.

Nossos produtos:

© Copyright - 2021 Todos os direitos reservados

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?