Paletes de Plástico: quando utilizar?

10 de maio de 2022

Os paletes são estruturas horizontais e achatadas capazes de sustentar múltiplos produtos de uma única vez, facilitando a movimentação e a estocagem em depósitos. Dessa forma, os paletes ficaram cada vez mais populares e hoje em dia já são indispensáveis na lista de quem trabalha com o estoque de produtos.

Contudo, muitos modelos de paletes aparecem no mercado. Você consegue encontrar paletes de madeira, longarina, de tamanhos e proporções variadas, ainda que no Brasil exista uma regulamentação para tal. Os paletes de plástico, especificamente, são bastante úteis e são o destaque do artigo de hoje.

Saiba quando utilizar os paletes de plástico

Para entender melhor o momento de comprar ou alugar os paletes de plástico, é preciso saber qual a diferença dele para os demais e suas características específicas. Portanto, é importante lembrarmos que o plástico por si só é um material extremamente resistente, o que é visível nos paletes feitos dele.

Por serem mais resistentes, os paletes de plástico são usados para o transporte e manutenção de produtos que não podem sofrer qualquer tipo de amassado ou fissura, como vidros e cerâmicas. Por isso, é muito comum vermos distribuidoras de bebidas fazendo o uso de paletes em sua melhor forma.

Paletes de Plástico quando utilizar

Outra vantagem dos paletes de plástico em relação ao de madeira, por exemplo, é a sua impermeabilização. Isso significa que eles não absorvem a umidade do ar ou de líquidos no chão, por exemplo, facilitando o momento da limpeza e garantindo a higiene dos produtos depositados. Se essas são prioridades e necessidade do seu negócio, considere o uso dos paletes.

Vantagens do uso de paletes de plástico

Paletes, em geral, são bastante benéficos dentro dos armazéns. Isso se deve ao fato de que eles aceleram a agilidade da estocagem dos produtos, sendo uma vantagem de destaque. Outro ponto positivo que a adoção desses acessórios tem é a verticalização do estoque.

A verticalização é um conceito desenvolvido para entender o efeito de torre criado quando um palete é colocado em cima do outro. Isso faz com que o espaço físico do depósito fique mais vazio, liberando mais lugares para novos clientes / produtos e, consequentemente, gerando mais lucro no fim das contas.

Agilidade e verticalização são questões que afetam o financeiro positivamente, mas acima disso, precisamos ressaltar a segurança que os paletes de plástico levam ao negócio. Essa segurança acontece porque os paletes evitam o contato direto dos produtos com vírus, bactérias e até mesmo pestes e pragas urbanas como ratos e baratas.

Encontre os melhores paletes de plástico na ABN Paletes

Agora que você já sabe quando e porquê utilizar os paletes de plástico, nada como ter uma fornecedora de confiança para te auxiliar. É exatamente por isso que recomendamos a ABN Paletes, uma empresa que há anos se destaca no mercado de paletização e garante acessórios feitos com o melhor material possível. Faça já o seu orçamento e entre em contato com o nosso time.

© Copyright - 2021 Todos os direitos reservados

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?