Dicas de paletização: confira como embalar adequadamente as remessas e evitar danos

30 de julho de 2021

Uma boa embalagem é a chave para manter a carga intacta durante toda a jornada de transporte. Isso é essencial para evitar danos e garantir que a remessa chegue com segurança até o seu destino, seja ele nacional ou internacional. Para te ajudar nesse processo, então, no artigo de hoje você vai conferir algumas dicas de paletização. Dessa forma, você poderá tirar o máximo proveito dos paletes de plástico, madeira ou metal que for utilizar em sua cadeia de suprimentos.

 

3 dicas de paletização para tornar as suas remessas muito mais seguras

Muitas pessoas acreditam que a paletização é uma tarefa simples que consiste somente em empilhar as caixas na ordem certa. Contudo, fazê-lo sem as habilidades e conhecimentos adequados pode causar danos significativos aos produtos durante o transporte. Consequentemente, pode resultar em grande perda de cargas e dinheiro. 

Então, o que você pode fazer para ter certeza de que está paletizando da maneira certa? Confira essas 3 dicas de paletização que são primordiais:

 

Use os materiais certos e que sejam de qualidade

O uso de materiais de embalagem de qualidade pode evitar desastres no transporte. Comece com caixas de boa qualidade e do tamanho certo para sua carga. Obtenha também paletes de qualidade, de acordo com as suas necessidades, como paletes de plástico caso for transportar produtos alimentícios ou farmacêuticos, por exemplo. Afinal, em primeiro lugar, você deseja garantir que a remessa seja carregada em um palete adequado.

Escolher os materiais certos e que sejam de qualidade, portanto, é essencial para evitar cargas danificadas e processos de sinistros caros e demorados.

 

Certifique-se de ter o tamanho de palete correto

Para que a sua carga fique o mais segura possível, uma dica de paletização muito importante é garantir que você tenha paletes do tamanho adequado. Ele deve ser grande o suficiente para conter a sua remessa, de forma que ela não fique pendurada. Também precisa ser resistente o suficiente para suportar o seu peso. 

Neste contexto, também é primordial evitar estruturas quebradas ou que já estejam danificadas. Isso ajudará a evitar que sua carga seja danificada, ao mesmo tempo em que torna os custos finais muito menores ao optar por um frete ideal para a remessa que você tem. 

 

Empilhe com cuidado

Empilhar os produtos em um palete é uma tarefa muito importante, mas que deve ser feita com cuidado. O peso deve ser distribuído da maneira mais uniforme possível por toda a estrutura. É importante que as caixas ou mercadorias mais pesadas fiquem na parte inferior, enquanto as mais leves são colocadas por cima. Alinhe tudo para aumentar ainda mais a estabilidade.

Essa é uma dica de paletização vital, pois empilhar tudo incorretamente pode resultar não só em danos à carga, mas também em ferimentos as pessoas que forem manuseá-la.

 

Conte com as soluções logísticas da ABN Paletes!

Siga essas dicas de paletização para ajudar a garantir a chegada segura de sua carga. E, caso esteja procurando soluções logísticas de qualidade para proteger ainda mais os seus produtos e materiais, conte com a ABN Paletes! Entre em contato agora mesmo e solicite um orçamento para ter à sua disposição paletes de plástico, madeira e metal, bem como outras soluções logísticas, com o melhor custo-benefício do mercado.

logo abn

A ABN Paletes está há 10 anos no mercado, fornecendo os melhores Paletes Novos, Usados, EURO, PBR, Descartáveis, Plástico, Longarina e realizamos Coleta de Paletes. Estamos sempre prontos para atendê-los.

Nossos produtos:

© Copyright - 2021 Todos os direitos reservados

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?