Descubra os prós e os contras de utilizar paletes de plástico

25 de setembro de 2021

O palete de madeira tradicional continua a atuar como a base estrutural do armazenamento, carregamento e transporte em muitas empresas comerciais e industriais. O pensamento inovador, no entanto, levou à invenção de um palete de plástico. Isso permite que as mesmas mercadorias sejam transportadas com uma pegada de carbono mínima. Porém, obviamente, assim como o uso de qualquer outro material, existem alguns prós e contras de utilizar paletes de plástico.

 

Quais são os prós e contras de utilizar paletes de plástico?

Essas estruturas são importantes aliadas de diversos negócios, facilitando o armazenamento de produtos e a movimentação deles até o destino final. Contudo, ao optar por um material, é importante considerar os prós e contras de utilizar paletes de plástico. Dessa forma, você pode ter certeza de que está fazendo a melhor escolha para as suas necessidades operacionais. 

Como era de se esperar, o uso de ambos os modelos tem suas vantagens, mas eles podem não ser o melhor para suas operações no final do dia. Por isso, é importante levar em consideração:

 

Por que utilizar paletes de plástico?

Existem diversos motivos pelos quais você deve optar por utilizar paletes de plástico no seu negócio. A começar que são estruturas que possuem uma vida útil de mais de 10 anos. Em termos orçamentários e de logística, então, torna-se um produto essencial, graças à sua excelente durabilidade.

Além disso, esse tipo de embalagem é projetado para ser resistente a produtos químicos, como ácidos. Portanto, pode ser ideal caso a sua empresa precise lidar com cargas mais perigosas. Outro ponto importante é que é fácil de manter padrões de higiene de alto nível em paletes de plástico, uma vez que eles são fáceis de limpar. 

Também são mais seguros para o manuseio manual, pois têm um processo de fabricação de moldagem de uma etapa, diferente dos paletes de madeira que são construídos usando pregos e pedaços de madeira.

 

Quando optar pelos paletes de madeira?

Sim, conforme mencionado anteriormente, existem prós e contras de utilizar paletes de plástico. Por isso, embora o uso desse material possa trazer muitos benefícios, em alguns casos pode ser mais vantajoso para o seu negócio optar pelos paletes de madeira

Como, por exemplo, quando você precisa empilhar vários objetos pesados ​​uns sobre os outros em cima da estrutura. Afinal, a sua resistência é alta e possui uma capacidade estática, dinâmica e em estante maior do que os paletes de plástico.

Ou, então, quando precisa adquirir paletes no menor tempo possível, já que os de madeira estão amplamente disponíveis no mercado e, caso seja necessário, são mais fáceis e rápidos de fabricar do que os de plástico.

Os paletes de madeira, ainda, são a melhor escolha se você pretende reutilizá-los depois para outros projetos, inclusive de decoração.

 

Procurando paletes? Conte com a ABN Paletes!

Os paletes vêm em uma variedade de tipos, cada um com suas próprias vantagens e desvantagens. Os prós e contras de utilizar paletes de plástico citados neste artigo devem ser analisados, mas, em última análise, a decisão está no propósito de usar o produto. E, qualquer que seja a sua escolha, conte com a ABN Paletes!

Temos um catálogo completo, com paletes de plástico e madeira, bem como diversas outras soluções logísticas. Portanto, entre em contato e solicite um orçamento!

logo abn

A ABN Paletes está há 10 anos no mercado, fornecendo os melhores Paletes Novos, Usados, EURO, PBR, Descartáveis, Plástico, Longarina e realizamos Coleta de Paletes. Estamos sempre prontos para atendê-los.

Nossos produtos:

© Copyright - 2021 Todos os direitos reservados

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?