Descubra a importância de limpar seus paletes antes de reutilizá-los

31 de agosto de 2021

Embora pareçam simples, os paletes desempenham um papel vital na indústria de armazenamento e remessa. Eles são a base literal para o transporte seguro de mercadorias. No entanto, para utilizar essas estruturas, é preciso ter alguns cuidados. Limpar os paletes, por exemplo, é uma tarefa fundamental, independentemente se você está trabalhando com paletes de plástico ou de madeira.

 

Por que é importante limpar os paletes?

Limpar os paletes antes de reutilizá-los em sua empresa é uma consideração importante de segurança em qualquer operação, não importa qual seja o setor e as necessidades de aplicação.

Afinal, eles são usados ​​diariamente em operações de armazenamento, manuseio de materiais e varejo. Assim, dada a frequência com que entram em contato direto com seus produtos, vale a pena pensar em como eles são limpos.

Isso vale para as estruturas que foram utilizadas na sua empresa que podem ter sido expostas a resíduos perigosos e que, com o tempo, podem acumular sujeira, pó e bactérias. Mas também deve ser uma preocupação quando você faz a locação de paletes ou compra paletes usados. Nesse último caso, então, é importante que esses paletes passem por uma inspeção ainda mais rigorosa, pois você não sabe o que eles moveram por último ou como foram armazenados.

De qualquer forma, lembre-se que os produtos químicos, bactérias e fungos que podem estar contaminando tanto para paletes de plástico quanto de madeira são uma preocupação real.

 

Os paletes de plástico são mais fáceis de limpar?

O tipo de palete pode afetar a facilidade de limpeza e higienização. Os paletes de madeira, por exemplo, são uma escolha popular. No entanto, podem não ser tão benéficos para as indústrias alimentar, farmacêutica e outras que devem priorizar certos padrões sanitários.

Mas, ao contrário da madeira, o plástico é um material liso e não poroso que pode ser limpo facilmente. Assim, uma das principais vantagens dos paletes de plástico é justamente que eles são mais fáceis de higienizar devido à forma como são feitos. Eles não absorvem líquidos e nem os retêm, resultando em um risco menor de sofrer com bactérias e odores.

Dessa forma, limpar os paletes de plástico é um trabalho rápido e fácil, que requer pouco investimento adicional. Quaisquer produtos químicos ou desinfetantes usados ​​para a limpeza não se acomodam em sua superfície por muito tempo, o que significa que as remessas têm menos probabilidade de serem contaminadas por produtos de limpeza.

Mesmo assim, vale ressaltar, ainda, que sim, também é possível realizar a limpeza de paletes de madeira.

 

Encontre as melhores soluções logísticas na ABN Paletes!

A ABN Paletes trabalha com a locação de paletes, bem como a venda de paletes de plástico e madeira novos e usados. Todos os nossos produtos são devidamente limpos e inspecionados antes de irem para a sua empresa. Dessa forma, oferecem a máxima segurança e confiabilidade para a sua cadeia de suprimentos, e você não precisa se preocupar em limpar os paletes assim que eles chegam até você.

Por isso, entre em contato conosco agora mesmo para conhecer todas as nossas soluções e solicitar um orçamento!

logo abn

A ABN Paletes está há 10 anos no mercado, fornecendo os melhores Paletes Novos, Usados, EURO, PBR, Descartáveis, Plástico, Longarina e realizamos Coleta de Paletes. Estamos sempre prontos para atendê-los.

Nossos produtos:

© Copyright - 2021 Todos os direitos reservados

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?