• Chapatex
  • Chapatex

CHAPATEX

DESCRIÇÃO

Para auxiliar nos processos logísticos e, consequentemente, alavancar o sucesso e crescimento de diversas empresas de diferentes segmentos da indústria, é muito importante contar com a implementação de materiais de qualidade. Dessa forma, assim como os paletes, as Chapatex são essenciais no que diz respeito aos fatores estratégicos, econômicos e de competitividade de um negócio.

A Chapatex é uma chapa de fibra de madeira que apresenta duas faces. Para diferenciá-las, é preciso saber que a face superior é lisa e a inferior tem uma textura áspera, o que proporciona atrito no empilhamento da carga. Além disso, pode possuir os cantos arredondados ou ovais, facilitando a utilização de filmes tipo "shrink" ou "stretch". e dando segurança na operação, de modo a evitar acidentes.

Principais utilizações das chapatex

A Chapatex, ou chapa de separação, é bastante usada para gerar estabilidade e segurança no transporte e armazenamento de mercadorias, servindo como se fosse uma divisória que é colocada entre os produtos. Esse material é muito importante para separar as cargas, de forma a evitar atritos e danos, e está quase sempre associada ao processo de paletização.

Tem uma ampla utilização em instalações comerciais e construções civis, além de indústrias de bebidas, moveleiras e químicas, entre outras. No entanto, um de seus principais usos é para separar refrigerantes, sucos, isotônicos e outras mercadorias que possuem diversos tipos de embalagem, como frascos de vidro e plástico. Facilitando, assim, o transporte desses produtos durante o trabalho logístico.

  • VÁRIOS PADRÕES:

      TEMOS VÁRIOS MODELOS

SOLICITE

ORÇAMENTO

*Informações Obrigatórias

Vantagens de usar chapatex

Além de conferir uma maior segurança e proteção para as cargas, evitando que elas se choquem entre si durante o transporte, a Chapatex possui diversas outras vantagens. Por exemplo, facilita o empilhamento das mercadorias e garante a estabilidade durante a movimentação; também é leve, o que faz com que seja de fácil manuseio e armazenamento.

As Chapatex ainda podem ser utilizadas na paletização em linha automatizada, possui boa resistência, inclusive ao ataque de fungos e bactérias, e possui um excelente desempenho mecânico. Outro benefício bastante importante das Chapatex é a possibilidade de reutilização, o que ajuda a melhorar ainda mais a questão do custo-benefício.

O comprometimento com a preservação do meio ambiente também é mantido por meio das Chapatex. Para isso, a madeira utilizada é de reflorestamento. Isso é muito importante inclusive para o seu custo, sem que a qualidade e resistência do material sejam prejudicadas.O comprometimento com a preservação do meio ambiente também é mantido por meio das Chapatex. Para isso, a madeira utilizada é de reflorestamento. Isso é muito importante inclusive para o seu custo, sem que a qualidade e resistência do material sejam prejudicadas.

Tamanhos, tipos e especificações

Para atender às necessidades de qualquer empresa ou indústria, as Chapatex podem ser cortadas em medidas específicas e, normalmente, seguem o mesmo tamanho dos pallets. Contudo, a largura e comprimento mais utilizados são, respectivamente, 1.000 x 1.200 mm, com espessura entre 2,5 a 3,0 mm.

Além disso, a Chapatex também pode ser nova ou usada, sendo o grande diferencial delas o custo, já que a usada acaba sendo mais acessível.

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
Ícone do Whatsapp branco em fundo verde
LIGAR