Paletes de madeira usados ou novos: saiba qual escolher

Tempo de leitura: 3 minutos

Os paletes são estruturas muito importantes para a logística moderna. Não à toa, são amplamente utilizados na indústria comercial. Isso porque permitem que fábricas, armazéns, lojas e outros distribuidores transportem e armazenem grandes quantidades de produtos e mercadorias. Consequentemente, uma dúvida bastante comum é sobre os paletes de madeira usados.

Afinal, tanto eles quanto as estruturas novas possuem os seus prós e contras. Então, qual escolher? Neste artigo, você vai descobrir as diferenças entre essas duas opções. E, assim, poderá fazer uma escolha mais assertiva e adequada ao seu modelo de negócio. 

Quais são as vantagens dos paletes de madeira usados?

O principal benefício de usar paletes de madeira usados em vez de novos é o custo mais baixo. Afinal, eles são inegavelmente mais baratos. Portanto, se você está operando com um orçamento apertado ou apenas focado na economia de curto prazo, é a opção ideal.

Outro ponto positivo é em relação ao tempo de entrega. Os paletes usados já estão construídos. Consequentemente, eles estarão disponíveis e serão entregues com maior rapidez. 

Esse é um aspecto importante para se levar em consideração, uma vez que o tempo é um fator determinante para o sucesso de uma cadeia de suprimentos. Logo, não é interessante demorar para poder utilizar os recursos necessários para o transporte e armazenamento de cargas.

Além disso, existe ainda um benefício do ponto de vista da sustentabilidade. Se sua empresa tem uma iniciativa verde, você a leva a sério até o último detalhe. Isso significa, inclusive, consumir menos árvores e prolongar a vida útil dos materiais já em uso.

E os paletes de madeira novos?

Obviamente, os paletes de madeira novos não ficam para trás e também apresentam benefícios associados ao seu uso. A começar pela sua durabilidade. Afinal, tratam-se de estruturas novas, que nunca foram usadas e, portanto, não sofreram desgaste anteriormente. 

Por esse motivo, é uma boa ideia comprar paletes novos quando se trata de transporte e distribuição de produtos pesados.

Além disso, esse é um investimento que pode poupar dinheiro a longo prazo. Isso porque, graças à sua excelente durabilidade, o palete de madeira novo irá cumprir o seu papel por muito mais tempo.

Então, qual escolher?

Na verdade, essa é uma decisão que deve ser tomada levando em consideração a realidade de cada empresa. Contudo, deve-se ter em mente que não existe uma opção melhor ou pior. Pelo contrário, tanto optar por paletes de madeira usados quanto por novos é a garantia de ter um produto de qualidade e resistente.

Portanto, a escolha realmente se resume às suas necessidades e orçamento. Alguns fatores a serem considerados são:

  • Se você precisa de paletes personalizados;
  • Se eles serão usados por um longo prazo e com cargas mais robustas;
  • Ou apenas para um armazenamento ou serviço de transporte único.

Procurando paletes de madeira usados? Conte com a ABN!

Embora os paletes usados sejam estruturas recondicionadas, a ABN Paletes ainda tem uma grande responsabilidade e cumpre todos os códigos e diretrizes necessários. Portanto, você tem a certeza de obter paletes de madeira usados de alto desempenho. Isto é, resistentes, de qualidade e com boa durabilidade. 

Se você ainda não tiver certeza de quais opções são mais adequadas para sua empresa, entre em contato conosco!

Ligue para nós!
ABN Paletes em Paletes
A ABN Paletes está há 8 anos no mercado, fornecendo os melhores Paletes Novos, Usados, EURO, PBR, Descartáveis, Plástico, Longarina e realizamos Coleta de Paletes.
Estamos sempre prontos para atendê-los.
ABN Paletes