Organização de Estoque: Quais Itens Não Podem Faltar?

10 de dezembro de 2022

É inegável que um estoque organizado facilita o trabalho de distribuição dos insumos e mercadorias. Mas, além disso, também garante maior proteção aos produtos armazenados. E nesse processo de organização de estoque, existem alguns itens indispensáveis para tornar os processos logísticos realizados no local mais práticos, seguros e eficientes.

Qual a importância da organização de estoques?

Os estoques são espaços de armazenamento de insumos, utilizados em processos internos, e mercadorias para comercialização. Dessa forma, é necessário que garantam a segurança desses insumos e mercadorias e também o fácil acesso aos itens desejados.

Neste cenário, a organização de estoque consiste na criação de um espaço onde seja possível armazenar insumos e mercadorias de uma forma que os riscos de danos, avarias, prejuízos materiais e financeiros, assim como acidentes de trabalho, sejam mínimos.

Além disso, também é nos estoques que os funcionários acessam os insumos necessários para a realização de processos internos e distribuição de mercadorias que serão comercializadas. Sendo assim, é preciso que consigam encontrar e acessar esses itens com facilidade.

4 itens indispensáveis para a organização de estoque

4 itens indispensáveis para a organização de estoque

Hoje em dia, é possível encontrar uma grande variedade de dispositivos, peças e estruturas voltadas para facilitar a organização de estoque e garantir mais agilidade, segurança e eficiência para os processos logísticos realizados nesses espaços. Confira alguns deles.

Paletes

Os paletes de madeira, plástico ou metal são plataformas portáteis, planas e rígidas utilizadas no transporte e armazenamento de cargas. São considerados estruturas fundamentais para a cadeia de suprimentos e uma das bases da logística.

Chapatex

A chapatex ou chapa de separação é uma chapa de fibra de madeira com duas faces: a face superior lisa e a inferior com textura áspera para gerar atrito no empilhamento da carga. A chapatex é indicada para gerar estabilidade e segurança no transporte e armazenamento de mercadorias, atuando como uma divisória entre os produtos.

Caixa-palete

A caixa-palete é uma caixa feita de plástico que é extremamente resistente, dobrável e aguenta cargas de pesos e volumes altos. São fáceis de limpar, guardar e empilhar. O uso da estrutura gera maior agilidade e eficiência no transporte e manuseio de grandes cargas de material, já que a caixa é desenvolvida especificamente para esse tipo de tarefa.

Porta-palete

O porta-palete é uma estrutura resistente indicada para aprimorar a função dos paletes. A estrutura também cria espaços suficientes para que as empilhadeiras consigam circular facilmente pelos corredores do estoque. Na organização de estoque, o porta-palete torna o fluxo de produtos mais ágil e está diretamente relacionado à otimização dos processos logísticos.

Um estoque organizado é a chave para processos logísticos eficientes e, da mesma maneira, processos logísticos eficientes são a base para o sucesso de um negócio.

Organize seu estoque com produtos ABN Paletes

Na ABN Paletes você encontra excelentes soluções para tornar seu estoque muito mais eficiente e organizado, incluindo paletes, porta-paletes, chapatex e caixa-palete, por exemplo. Quer saber mais sobre nossos produtos? Entre em contato e tire suas dúvidas.

© Copyright - 2021 Todos os direitos reservados

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?