A influência das Medidas de Paletes no sucesso de uma venda

23 de setembro de 2015

O Brasil é conhecido por ser uma das nações que tem um alto número de supermercados. Ela é colocada como uma das regiões que detém maior computo nesse segmento no mundo. Várias empresas fazem parte desse gigante nicho. Redes multinacionais como o Carrefour e Wal-Mart conseguem ter um alto faturamento em terras tupiniquins. Outras marcas como Pão de Açúcar, extra e sonda mantem um alto processo de crescimento.

Na maioria das gondolas, o consumidor encontra um variado leque de produtos, passando por todos os segmentos da vida humana, que contempla áreas domesticas e demais ramificações. Contudo, alguns utensílios necessitam de um cuidado maior desde a sua estocagem até o momento em que ele for colocado nas prateleiras a venda.

Vários mercados chegam a perder muito dinheiro por conta de ruídos no zelo dos produtos. Muitas das falhas são oriundas de erros humanos e falta de estratégia. Boa parte das mercadorias são guardadas de forma inadequada. O maior exemplo dessa afirmação é direcionado as medidas de paletes.

Muitos querem abrir seu “mercadinho”, mas poucos pensam na sua qualidade.

mercadinho

Existem, no Brasil, mais de 10.000 supermercados, passando desde os “grandes”, até os famosos mercadinhos. A alta rotatividade nesses lugares é intensa. Boa parte da população chega a ir duas vezes por semana, visando comprar não somente produtos domésticos, mas chegando a realizar outras atividades, como elaborar uma pesquisa de preços e verificar a qualidade do recinto focando-se nas mercadorias.

Algumas pesquisas constatam que algumas redes de supermercados chegam a realizar várias ações ilícitas com os clientes, que foca nos valores e zelo dos produtos. Muitos deles chegam a ser colocados nas gondolas com data de validade passada, amassados, malcheirosos.

Boa parte da população, quando observa tamanhos hiatos na organização interna do mercado, deixam de frequentar o recinto e começam a fazer a famosa propaganda boca a boca com outros clientes, que acaba sendo disseminada e afetando diretamente o seu lucro.

Detalhes mínimos fazem um recinto virar grande e bem reconhecido.

reuniao

Observando essa onda crescente, várias redes de supermercados fazem, semanalmente, reuniões internas e com fornecedores, buscando viabilizar uma saída para essa queda na qualidade e mal aceitação do público com a loja.

Um dos resultados que saem desses congressos é o aumento contínuo na fiscalização do armazenamento dos produtos. Pontos importantes, como as medidas de paletes, são checados fielmente, pois se ela não for adequada com o produto que será estocado e ao espaço que a mesma for destinada, dificilmente o supermercado terá algum sucesso nas vendas, podendo chegar a falir.

Crescer, todo mundo quer, mas como fazer para tal, quase ninguém pensa!

Portanto, o aumento da exigência do cliente, correlacionado com o avanço da concorrência, fazem com que várias redes de supermercados no Brasil façam melhorias consideráveis na qualidade de estocagem de seus produtos. Várias pessoas deixam de frequentar um recinto por conta desse ruído, podendo influenciar outros cidadãos a não ir para o lugar, fazendo com que o lucro caia e o insucesso cresça. O país é um grande propulsor no segmento, mas ninguém conseguirá triunfar nessa ramificação de qualquer jeito. É preciso zelo e capricho.

© Copyright - 2021 Todos os direitos reservados

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?