Quais são os tipos de Paletes?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Atualmente no mercado, os tradicionais paletes de madeira ganharam outras matérias primas; se antes apenas a madeira servia para aconstrução desse objeto de utilidade comercial, nos dias de hoje essa utilidade se aprimorou e, com novas e maiores demandas do mercado, a utilização de novos materiais para a produção de paletes em Sorocaba, ganhou destaque.

O plástico e o metal foram a revolução dessa nova fase dos paletes de madeira. Uma vez que a utilização desses novos materiais se deu por conta das legislações ambientais com o uso da madeira para sua produção.

Os paletes disponíveis no mercado apresentam uma série de tamanhos e formatos, sendo que sua variedade está disponível no mercado e atende atualmente a todas as necessidades do consumidor.

Por que utilizar o plástico?

O material, barato e também resistente oferece uma infinidade de benefícios para o consumidor no quesito organização e empilhamento; uma vez que o plástico não acumula poeira e oferece melhor resistência a altas temperaturas, no transporte e compactação de mercadorias.

Os paletes de plástico inclusive são muito mais resistentes se comparados ao tradicional de madeira, sendo que a madeira se degrada mais rápido e está suscetível ao tempo e suas limitações.

Entre os benefícios apresentados pelo uso do plástico, podemos listar uma série de benefícios e agregados em utilizar esse material para construção e, entre as vantagens mais relatadas está no fácil manuseio do produto (palete), sendo que a sua construção em madeira requer pregos e outros materiais cortantes, nocivos aos funcionários.

 

Por que utilizar o Metal?

A necessidade de usar o ferro na produção do palete, se dá pela alta resistência que necessita quando a utilização do palete, se dá para projetos resistentes.

A construção dos paletes em ferro, acontece porque essa nova estrutura oferece maior resistência a carga e pela durabilidade quase imune a ferrugem e degradação.

Na tradicional Madeira

Com toda a ergonomia citada acima, não podemos esquecer que a madeira está presente no nosso dia a dia e, com isso em mente, podemos observar o uso direto de paletes de madeira na maioria dos ambientes modernos.

Utilizado principalmente como objeto de decoração, os paletes de madeira surpreendem pelo fácil manuseio e por sua praticidade em todo projeto de decoração.

Os paletes em madeira podem suprir uma série de demandas na decoração, sendo até mesmo recorrentes na estrururação de móveis ou até mesmo tendo sua madeira reaproveitada para confecção de novos novos!

A sua madeira mais recorrente chama-se Pinus, que é amplamente reconhecida pela sua resistência e versatilidade! Quando ela passa por um processo adequado de tratamento pode ajudar a compor projetos de decoração diversos!

A reciclagem da madeira foi um grande agregado dos paletes de madeira para reaproveitar materiais que não tenham mais utilidade.

O que você deve esperar de um palete?

Não importa qual o material que de fato tenha sido escolhido de acordo com as suas necessidades e objetivos, o mais importante é que você procure lembrar que a sua maior função é a de “estocar, proteger, facilitar e ainda realizar o deslocamento de materiais”.

E por isso é importante ter uma noção básica sobre o que é um palete de suma qualidade. Ou seja, quer dizer que você deve considerar o seu uso  para conseguir uma menor quantidade de avarias no processo de produção.

Além disso, recorrer ao seu uso ainda permite minimizar a incidência de paradas em sistemas automatizados, menor incidência de obstáculos e muitos outros atributos.

Conheça mais modelos e tipos de paletes em Sorocaba!

 

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]