Porque abrir um negócio em Sorocaba?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O desenvolvimento econômico e industrial crescem de uma forma desenfreada no Brasil, principalmente nas regiões próximas as capitais. Mesmo em tempos de crise, há lugares que são extremamente favoráveis para alocar empresas e indústrias, seja pela localização, acesso a recursos e mão de obra ou por facilitar a distribuição pelo país e o mundo.

Um dos lugares que possuem esses privilégios citados é Sorocaba, localizada em São Paulo e fica à aproximadamente 100 km da grande capital. Esta cidade tem um papel importante da economia do Brasil e abriga empresas de variados ramos de atuação.

As vantagens de abrir um negócio em Sorocaba

Para quem pretende abrir uma empresa Sorocaba oferece diversas oportunidades, além de recursos suficientes para manter um negócio de qualquer ramo.

Em primeiro ponto, como pode-se perceber, a cidade tem uma boa localização e uma distância razoável de São Paulo, facilitando na distribuição de produtos a nível nacional, bem como, o acesso a suprimentos e matéria prima.

Com relação a geração de lucro a oportunidade é vantajosa, pois a cidade está em 8º lugar no ranking de potencial de consumo do Brasil. Logo, os habitantes tem uma alta renda e bom poder de aquisição.

Já a mão-de-obra, também é uma vantagem, pois Sorocaba está na lista das 30 cidades que mais geram emprego no Brasil, fazendo com que muitas pessoas queiram morar na região, além de ser considera uma das melhores cidades brasileiras para se viver.

No campo dos suprimentos e recursos, a cidade têm excelentes atividades no setor da agricultura, extrativismo e pecuária. Ela também tem acesso fácil as principais rodovias do país, o que facilita a distribuição de equipamentos de logística e armazenamento como tubos de aço, equipamentos de segurança, cabos extensores, manilhas e paletes em Sorocaba.

Pontos importantes para a organização

Quando se decide abrir uma empresa ou ampliar o seu campo de atuação é preciso ter ciência de que alguns fatores são essenciais para a organização. Sem eles, a empresa têm pouquíssimas chances de ir além.

Um dos fatores essenciais são os clientes ou a oportunidade de acesso a eles. Para tal, é preciso levar em conta uma localização que facilite o acesso e distribuição aos clientes, como também, comunicação e alcance maior do público alvo.

Em segundo lugar, toda empresa precisa de meios para se manter em funcionamento. Um deles é a mão de obra qualificada para cada um dos processos do negócio. Portanto, a organização precisa ser uma boa geradora de oportunidades e estar próxima a uma população que atenda aos requisitos da mesma.

Por fim, para que toda essa cadeia funcione abertamente é preciso acesso ao capital e investimento, seja por meios dos sócios, governo ou meios próprios. Desta forma, ela têm condições para investir em matéria prima, fornecedores, produção e cumprimento com a responsabilidade social.

Está localizado ou pensa em se mudar para Sorocaba? Saiba que a cidade tem uma localização privilegiada, no qual há distribuição de empresas de diversos setores!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]